Cada vez mais é fundamental ter apoio especializado na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente para:

  • A resolução de problemas diários,
  • A otimização de meios informáticos, aos níveis de:
    • Hardware (Servidores, Desktops, Portáteis, Pos, Etc…)
    • Software (Sistemas Operativos, Aplicações, Etc…)
  • A segurança:
    • Contra ameaças externas (ataques, vírus, worms, trojans, malware)
    • De dados (backups e sistemas de recuperação)
  • O desenvolvimento e estruturação de redes,
  • O aconselhamento na aquisição de:
    • Serviços de comunicações
    • Hardware
    • Aplicações
    • Etc…

Para empresas de média e grande dimensão estes problemas são resolvidos através de departamentos de informática próprios, com técnicos pertencentes aos quadros. No entanto, para a maioria das pequenas e médias Empresas esta não é uma opção viável.

É sobretudo a pensar nestas pequenas e médias Empresas, que a Singeste Beira disponibiliza Serviços de Manutenção e Consultoria Informática.

Em função da complexidade dos problemas, o nosso serviço pode actuar directamente nas instalações do cliente ou no nosso laboratório informático. É ainda possível dar uma resposta rápida através do suporte telefónico, com apoio remoto para a resolução de pequenos problemas.

Estes e outros serviços vão para além da mera assistência informática correctiva. Garantimos aos nossos clientes um sistema de assistência preventiva e segurança informática, com cópias de segurança que possibilitam, em caso de desastre ou avaria, a garantia de continuidade da laboração "porque o seu negócio não pode parar".

Os Contratos de Assistência e Consultoria disponibilizados pela Singeste Beira são:

  • Contrato Serviço – SB (É uma solução que a Singeste Beira disponibiliza para garantir apoio técnico especializado à sua empresa, sem custos mensais fixos)
    • Inclui:
      • Pacote de Horas c/ Cliente (6,12,24,36,48, …HORAS)
      • Acompanhamento Remoto/Telefónico
      • Acompanhamento Presencial (Acresce valor Deslocação)
      • Formação/Parametrizações Diversas/Atualização das Aplicações
      • Suporte de Hardware
    • Não Inclui:
      • Deslocações
      • Continuidade Anual de Aplicações de Gestão
      • Outros Serviços n/ Contratualizados
  • Contrato Serviço – SB plus (Pacote típico para Empresas com parques informáticos estruturados (servidores e clientes) com necessidade de manutenção e prevenção.)

    O Contrato de Serviço-SB Plus é um acordo de prestação de serviços à medida das suas necessidades, após a prévia avaliação dos métodos de operação do Cliente.

    A definição do valor da avença depende do número de máquinas, do tipo de máquinas (cliente, servidor) e do nível de assistência pretendido. Este contrato conta de base Com prevenção e consultadoria constante, entre outras mais valias.

    No sentido de adaptar o Contrato de Serviços SB Plus às necessidades variáveis da sua empresa os acordos são reavaliados Anualmente de modo a optimizar os custos para a sua empresa.